O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) publicou esta quinta-feira o mapa de castigos referentes aos encontros disputados na 1ª jornada do campeonato, sendo que, no que diz respeito ao duelo entre Sporting e Vizela, no Estádio José Alvalade, os verdes e brancos foram punidos com multas que totalizam um montante superior a 6 mil euros (6.834 € mais precisamente).
Desde logo, o Sporting (tal como o Vizela) terá de pagar uma multa de 1.020 euros devido ao atraso no reinício do encontro na 2ª parte, com “o intervalo a ter uma duração de 18 minutos” e “sem justificação” do atraso “por parte dos capitães de equipa”.
Para além disso, o clube de Alvalade paga ainda outro montante de 4.080 euros de sanção derivado ao “uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos”, além da “entrada e permanência de objetivos não autorizados”, um ponto que representou uma multa de 1.224 euros.
Neste último pârametro, há que referir que as faixas com as seguintes mensagens “Sem desculpas, queremos tiítulos”; “Em frente grande Sporting” aos 43 minutos da segunda parte e no mesmo local, e novamente a seguinte faixa: “Sem desculpas queremos titulos” valeram a multa referida por “inobservância de deveres”. De igual forma, também na bancada norte do José Alvalade, o facto de ter sido entoado o cântico “em uníssono” “Benfica é m****” valeu outra sanção no valor de 510 euros para o emblema verde e branco.