O Sporting despediu-se, este sábado, dos encontros de pré-temporada com uma derrota, por 1-0, na visita aos ingleses do Everton.
Naquela que foi a primeira derrota dos leões nesta pré-época, a equipa de Rúben Amorim esteve melhor do que o adversário no primeiro tempo.
Do outro lado, o Everton, que apresentou uma boa coesão defensiva, marcou o único golo da partida em cima do intervalo. Quaresma fez um corte em carrinho e acabou por tocar na bola com o braço. O árbitro da partida não demorou a assinalar a grande penalidade.
Chamado a converter, o inglês Carvert-Lewin atirou colocado e festejou o golo nos descontos do primeiro tempo (45+2′). Adán ainda acertou no lado, mas não chegou à bola atirada a meia altura pelo internacional inglês.
Para o segundo tempo, Rúben Amorim fez entrar Franco Israel ao intervalo, mas os leões não apresentaram a mesma qualidade da etapa inicial. Ao contrário do que aconteceu na primeira parte, o Sporting não conseguiu criar perigo através da velocidade pelos alas, destacando-se apenas poucas incursões nos minutos finais da partida.
Já nos dez minutos finais, e já depois de Onana ter rematado ao poste de Israel, Afonso Moreira atirou às malhas laterais da baliza defendida por Jordan Pickford e Pedro Gonçalves fez a bola bater na barra dos toffees.
O Sporting terá pela frente, agora, a preparação do primeiro jogo oficial da nova época. Será uma receção ao Vizela no próximo dia 12 de agosto (20h30).