Central dos leões tem sido referenciado por vários clubes europeus…
Particularmente nos últimos dias o defesa-central de 21 anos do Sporting foi colocado na lista de jogadores referenciados pelo Napoli.
Para além de Gonçalo Inácio, também outros 2 craques viram os seus nomes associados à saída do Sporting neste defeso, mas desde cedo Amorim deixou bem claro que não pretendia abrir mão de nenhum dos 3 jogadores.
Falamos de Nuno Santos, que viu o seu nome na órbita de vários clubes franceses, sendo que o Nice apresentou mesmo uma proposta concreta para a compra do passe do ala esquerdo no valor de €10M, mas tal valor foi prontamente recusado, com a SAD a não pretender abrir mão do jogador por menos de 20Milhões.
Por último também Pote, viu o clube reconhecer a sua importância logo no início do mercado de transferências, com os leões a fazerem um esforço para comprarem mais uma fatia do seu passe que pertencia ainda ao Famalicão. Associado a vários clubes da Premiere League, o jogador viu nos últimos dias o Aston Villa apertar o cerco, mas a oferta de 45Milhões está muito longe do pretendido pela SAD e dos 80Milhões da cláusula.
Posto isto, e dada a importância que os 3 jogadores representam para Rúben Amorim, o Sporting decidiu não esperar pelo fim de mercado e está já a tentar fechar renovações de contrato aos 3 atletas, essas renovações visam melhorar as condições salariais, prolongar vínculos, no mínimo em mais um ano a cada um e no caso de Gonçalo Inácio subir a cláusula de rescisão, que entendem os responsáveis está longe do valor do jogador, actualmente é de 45Milhões e pretendem que a mesma seja no mínimo de 60Milhões