Transferência surpresa pode beneficiar português

Maverick Vinales (Fonte Instagram Maverick Vinales)

Maverick Vinales (Fonte Instagram Maverick Vinales)

KTM fecha equipa para a próxima temporada do MotoGP

De uma só vez, a KTM definiu a sua lista de pilotos para a próxima temporada do MotoGP. Após ter anunciado, há algumas semanas, a promoção de Pedro Acosta à equipa principal, onde fará dupla com Brad Binder, a equipa austríaca revelou nesta quinta-feira que Enea Bastianini e Maverick Viñales serão os pilotos da Red Bull KTM Tech3, a equipa satélite da KTM.

Embora a chegada de Bastianini da Ducati já fosse esperada, a de Viñales é mais surpreendente, especialmente considerando os rumores insistentes de que a Aprilia faria tudo para manter o espanhol. No entanto, os esforços dos italianos foram em vão e, em menos de um mês, vêm a sua dupla de sucesso dos últimos anos ser desfeita, uma vez que Aleix Espargaró vai deixar a equipa para se retirar do MotoGP.

Com a saída de Viñales, quem poderá beneficiar é… Miguel Oliveira. Em final de contrato, o português poderá acabar por se juntar à equipa principal da Aprilia, algo que Massimo Rivola considerou como uma possibilidade quando falou sobre os cenários para 2025. Por agora, o único piloto confirmado na estrutura da Aprilia é Jorge Martín e as próximas semanas prometem ser de muitas decisões e revelações.

Exit mobile version