Apesar das palavras do técnico, clube turco ainda não descartou Rafa
Rafa está prestes a deixar o Benfica, tornando-se assim um nome cobiçado na Turquia, especialmente pelo Galatasaray. Curiosamente, apesar de José Mourinho, o novo treinador do Fenerbahçe, ter sugerido que o jogador estava a caminho do seu rival, ontem foi a vez do técnico do campeão turco desvalorizar o assunto. Segundo informações recolhidas pelo jornal O JOGO, isto pode ser uma estratégia de bluff, visando pressionar o atleta a aceitar a oferta turca.
“É um jogador importante, mas estão a ser discutidos valores astronómicos. Definitivamente, não está na nossa agenda neste momento”, referiu Okan Buruk, No entanto, e de acordo com o que foi possível apurar, o Galatasaray ainda não descartou Rafa. Além disso, o Al Shabab da Arábia Saudita também continua interessado. Com o aumento do investimento do fundo soberano saudita, a transferência de Rafa para o clube treinado por Vítor Pereira ganha força.
No mesmo discurso, Okan Buruk elogiou também a chegada de José Mourinho à Turquia: “Nos últimos cinco anos teve um sucesso significativo na Europa. Vai trazer uma atmosfera importante à liga. É uma personagem importante e surpreendente, imprevisível. Foi uma transferência importante para o país”, afirmou.