A titularidade de Samuel Soares na baliza do Benfica no jogo com o Estrela da Amadora causou uma enorme polémica junto dos adeptos mas segundo apuramos foi fruto de uma discussão de Vlachodimos, o habitual titular da baliza do clube da luz, com o treinador Roger Schmidt.
Segundo apuramos, o internacional grego decidiu conversar com o técnico, dizendo-lhe que não gostou do que este tinha dito na conferência de imprensa na véspera. A conversa aqueceu e, depois de uma troca de argumentos, Schmidt decidiu riscá-lo da convocatória.
Sem Vlachodimos, o alemão optou por dar a titularidade a Samuel Soares, pois considera que é cedo para lançar o ucraniano Trubin, reforço para esta temporada, no onze.
Daí a opção pelo jovem português, que fez quatro jogos na pré-temporada, num total de 225 minutos, e ficou no banco nos dois encontros oficiais disputados pelas águias esta época.
Nas redes sociais os apoios dividem-se, uns criticam a má prestação de Vlachodimos e outros Schmidt, que segundo os críticos fez demasiadas substituições e erradas.