Causa está a expulsão frente ao Al Hilal de Jorge Jesus
O Comité Disciplinar da liga da Arábia Saudita dirigiu-se a Cristiano Ronaldo, requisitando a sua versão dos acontecimentos que levaram à sua expulsão na semifinal da Supertaça contra o Al Hilal. De acordo com o Arriyadiyah, a resposta foi enviada pelo Al Nassr no domingo.
No seu depoimento, Ronaldo contesta a justiça do cartão vermelho atribuído, argumentando que: “o cartão vermelho não foi merecido” e que “não deve constituir comportamento vergonhoso”, tal como mencionou o árbitro no relatório do jogo, uma vez que se encontrava a “a disputar a bola e a tentar jogá-la rapidamente”.
É de salientar que o árbitro Muhammad Al-Huwaish mencionou o comportamento vergonhoso de Ronaldo por utilizar “o cotovelo com força excessiva” de forma a agredir o defesa do Al Hilal, Ali-Bulaihi.
De acordo com os regulamentos, a expulsão por “comportamento vergonhoso” acarreta uma suspensão de dois jogos, bem como uma multa.
Os regulamentos disciplinares da Federação Saudita estipulam que o jogador que cometer tal ato será suspenso por dois jogos e multado em 20 mil riais sauditas (cerca de cinco mil euros).