Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, fez questão de assinalar o 20.o aniversário da estreia de Cristiano Ronaldo pela equipa principal da seleção portuguesa, no triunfo conquistado no encontro de cariz particular com o Cazaquistão, por 1-0.
Em declarações prestadas às plataformas oficiais do organismo, o dirigente destacou “a paixão e o amor”que o agora jogador do Al Nassr mantém “pela equipa das quinas e por este país”, o que se refletiu em 123 golos ao cabo de 200 internacionalizações.
“É um feito fantástico, eu diria muito mais que um marco histórico de 20 anos ao serviço da seleção portuguesa. É impressionante que um atleta da craveira do Cristiano esteja ao mais alto nível durante tanto tempo e como ele, feito de uma forma verdadeiramente impressionante”, começou por afirmar.
“Digo que estes 20 anos em que ele esteve no topo da sua carreira ao serviço da seleção, foram 20 anos de indiscutível sucesso desportivo da própria seleção portuguesa que culminou como todos nós sabemos com a conquista do europeu de 2016 é a Liga das Nações de 2019”, prosseguiu.
“É verdadeiramente um atleta de eleição, de um talento, de uma qualidade e de um profissionalismo acima da média e que nos deixou ao longo destes 20 anos verdadeiras imagens de qualidade”, completou.