Ruben Amorim opinou sobre as escolhas de Fernando Santos, o selecionador nacional, em relação aos jogadores escolhidos nesta convocatória e aproveitou o momento para motivar a equipa do Sporting.
O treinador não se mostrou nem a favor nem contra, mas claro que expressou a sua opinião que se fosse ele no cargo de selecionador nacional teria feita opções diferentes, já que para a convocatória para a Liga das Nações nenhum jogador do plantel Leonino foi chamado por Fernando Santos.
Num momento em que o Sporting Clube de Portugal tem um jogo difícil no Bessa contra o Boavista, as afirmações do técnico em relação a Fernando Santos foram diretas e racionais, tendo começado por dizer: “Já falámos muito sobre isto, os selecionadores fazem as escolhas deles, eu faço as minhas e por vezes também não são muito bem entendidas. O Selecionador tem muito por onde escolher, há imensa qualidade e entendo perfeitamente. Isto significa que os jogadores do Sporting têm de trabalhar mais e melhor para ganhar o lugar. Temos conquistado alguns títulos, os jogadores cresceram e mesmo assim não estão ao nível da Seleção. Portanto, isto só realça o trabalho do treinador do Sporting com jogadores que ainda não têm o estatuto de Seleção”.
Ruben Amorim ainda terminou em tom de motivação pessoal e da sua equipa da seguinte forma: “Não me sinto beliscado, mas sim lisonjeado. Desta vez vão uns, mas ainda falta tempo para o Mundial. Se fosse eu a escolher? Levava-os todos, para mim eles são perfeitos mas eu sou o treinador do Sporting. O Selecionador não leva o Trincão mas leva o Jota, não leva o Pedro Gonçalves mas leva o Félix… É difícil gerir isso”.